← Voltar

OAB Nacional

CFOAB participa do Colégio de Presidentes Seccionais do Nordeste nesta sexta-feira no Recife

Foto: Yacy Ribeiro.

Nesta sexta-feira (3/2), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou do Colégio de Presidentes Seccionais das OABs do Nordeste, evento realizado na sede da OAB-PE, no Recife. Esse foi o primeiro encontro regional de dirigentes das seccionais nordestinas do triênio 2022-2024 e contou com a presença dos todos os presidentes das nove seccionais da região para o debate de pautas cruciais para o fortalecimento da advocacia no país.

Leia a íntegra da matéria: 
https://www.oab.org.br/noticia...

Foto: Divulgação ANPM.

Sayury Otoni fala em painel sobre gênero e assédio em congresso promovido pela ANPM no Recife

Na manhã desta quarta-feira (9/11), a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Sayury Otoni, participou do 17º Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais, organizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), no hotel Transamérica Prestige Beach Class International, no Recife.

Leia a íntegra da matéria: 
https://www.oab.org.br/noticia... 

Desafios e oportunidades em novas áreas do direito foram temas de painel no Enja

Novas tecnologias são tema do painel do Enja. Foto: Raul Spinassé.

O 19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), evento que ocorre em Salvador, segue com uma programação com temas atuais e com foco na inovação. Na tarde desta quinta-feira (1/12), o público assistiu ao painel “Jovem advocacia: desafios e oportunidades em novas áreas do direito”.

Leia a íntegra da matéria: 
https://www.oab.org.br/noticia...

Enja tem painel com foco no Estatuto da Advocacia e na luta em defesa das perrogativas da profissão

Painel conta com membros do CFOAB. Foto: Raul Spinassé

Nesta quinta-feira (1/12), a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, participou do painel “O Estatuto da OAB e o (des)respeito às prerrogativas da advocacia”. O evento faz parte da programação do segundo dia do 19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja), em Salvador. O presidente do Conselho Federal da OAB Nacional, Beto Simonetti, também prestigiou o momento e aproveitou a oportunidade para parabenizar os palestrantes e agradecer pela participação do público.

Leia a íntegra da matéria: 
https://www.oab.org.br/noticia...