← Voltar

Infographya Comunicação Corporativa

Colégio Notarial do Brasil - Seção Paraíba (CNB/PB)

Boletim Notarial do CNB/PB. Edições semanais.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão (ARPENMA)

Notícia: ARPEN/MA lançará projeto com foco no protagonismo das tabeliães e registradoras do Maranhão em ações de cunho social

Além do incentivo a liderança feminina, a iniciativa ARPENMA MULHER busca promover a realização de projetos sociais nas serventias extrajudiciais de todo o estado do Maranhão.


A Associação dos Registradores Civis do Maranhão – ARPEN/MA realizará o lançamento do projeto social ARPENMA MULHER, iniciativa que tem como objetivo aproximar as tabeliães e registradoras de todo o estado do Maranhão, com o propósito de unir esforços em prol da realização de projetos sociais em suas respectivas comunidades. A estreia ocorrerá nesta quinta-feira (09/02), em um evento fechado, com início às 19h, no Terraço Morim, em São Luís.

Leia a íntegra da matéria: https://arpenma.org/arpen-ma-l... 

Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR)

Notícia: Receita Federal lança pesquisa para notários e registradores sobre sistema PGD DOI

Objetivo é promover aprimoramentos no sistema da declaração, com foco em uma melhor experiência para os usuários

Com o objetivo de aprimorar os serviços eletrônicos oferecidos aos contribuintes, a Receita Federal do Brasil (RFB) inicia nesta terça-feira (10.11) uma pesquisa online para a coleta de opiniões dos notários e registradores brasileiros usuários do Programa Gerador de Declaração (PGD) da Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI). A iniciativa tem a finalidade de aperfeiçoar a qualidade dos serviços eletrônicos oferecidos ao público por meio de sugestões que possam contribuir para futuras melhorias no sistema da declaração. 

Leia a íntegra da matéria: https://www.anoreg.org.br/site...  

Fonte: ALEPE

Notícia: Presidente da Anoreg/BR recebe título de Cidadão de Pernambuco

A entrega do título ao mais novo cidadão pernambucano foi realizada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe em reunião solene na noite desta segunda-feira (05/06)

Recife, PE –
Na noite desta segunda-feira (05/06), o presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, foi homenageado com o Título Honorífico de Cidadão de Pernambuco pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A reunião solene ocorreu no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, no centro do Recife. 

A iniciativa de conceder o Título Honorífico ao tabelião curitibano foi proposta pelo deputado estadual Aglailson Victor (PSB) e pelo ex-presidente da Alepe, deputado federal Eriberto Medeiros (PSB), autores da Resolução nº 1.859/2022, como forma de reconhecer a atuação de Bacellar em defesa da classe notarial e por sua dedicação incansável no fortalecimento dos cartórios brasileiros, aprimorando os serviços prestados à cidadania e ao direito da população nacional. A cerimônia também contou com a presença do deputado estadual Eriberto Filho (PSB).

Leia a íntegra da matéria: https://www.anoreg.org.br/site...

Clientes na Mídia (Follow up)

MARANHÃO REGISTRA MÉDIA ANUAL DE 545 CASAMENTOS ENVOLVENDO MENORES DE IDADE 
A matéria foi divulgada pela TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Maranhão, com dados de pesquisa realizada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Maranhão (ARPENMA).
Link: https://www.al.ma.leg.br/notic...

CARTÓRIOS DE PERNAMBUCO PASSAM A EMITIR AUTORIZAÇÕES ONLINE PARA VIAGENS DE MENORES AO EXTERIOR
A presidente do Colégio Notarial do Brasil, Dayse Nunes, foi entrevistada pela equipe do jornal Bom Dia PE, da Rede Globo, sobre o novo serviço de Autorização Eletrônica de Viagem Internacional para menores de idade.
Link: https://g1.globo.com/pe/pernam...

DIVÓRCIOS NO RN CAEM 24% COM O FIM DO ISOLAMENTO
De janeiro a novembro de 2022, o Rio Grande do Norte teve o registro de 417 divórcios nos cartórios de notas. O número é 24,9% menor que os 555 averbados durante o mesmo período de 2021.
Link: https://cnbrn.org.br/divorcios... 

CNB/PE EM DESTAQUE NA RÁDIO JORNAL PERNAMBUCO
A presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Pernambuco (CNB/PE), Dayse Nunes, participou do programa Rádio Livre da Rádio Jornal 90.3 FM.
Link: https://www.instagram.com/p/Cm...